Espiral de Ervas Aromáticas

Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (Pombal)

Desafio: "Espiral de Ervas Aromáticas"

Esboço/croqui da Espiral:

Descrição das vantagens da construção de uma espiral:
Cada erva aromática tem o seu lugar, e ao mesmo tempo as que ficam mais altas, apanham mais sol e as mais junto à base ficam com um pouco mais de sombra e geralmente humidade.

Breve descrição das plantas selecionadas e motivo do respetivo posicionamento na espiral:
Tentou-se colocar plantas que gostem mais de sol em cima e menos por baixo. Mas por acaso a espiral que acabou por ser feita fugiu ligeiramente a essa regra, ficando quase todas por igual.
A única etapa que ficou por fazer foi a identificação das ervas aromáticas, uma vez que este desafio foi realizado ainda na escola.Caso houver necessidade e curiosidade mais tarde posso enviar a identificação das plantas aromáticas.

Materiais de construção necessários e motivo da sua escolha:
Os materiais utilizados foram à base de materiais reciclados, como pneu para a base, tubo metálico e fios de polímeros a envolverem as metades de garrafas de água.

Breve memória descritiva de como foi efectuado o trabalho:
Foi arranjado um pneu como base, procedeu-se à sua limpeza e a jante pintada. O tubo metálico foi polido, limpo, pintado e soldado à jante (base). Deste suporte, soldaram-se várias barras metálicas (pintadas a verde) definindo a espiral, para suportarem o vaso da erva aromática. Em redor do vaso (improvisado por metades de garrafas de plástico 1,5l) estão os fios de polímeros para dar vida à floreira.

Registo Fotográfico: