3.1. N.º de professores envolvidos
6
8
2000
6
PMJEV, produção vegetal, produção animal, fruticultura
47
2
Não
- A horta tem, como principal impacto a comparação entre a produção biológica e a produção convencional.
Os trabalhos são organizados em função do horário das turmas e numa transdisciplinariedade entre os professores, que registam também os trabalhos feitos, a fazer e as respetivas manutenções ou operações culturais necessárias
O solo é fertilizado com composto orgânico biológico comprado e resultante da compostagem realizada. Todas as operações são realizadas manualmente, com recurso a ferramentas manuais.
Sim
A compostagem é feita em pilhas e para a sua realização utilizamos restos das culturas, da manutenção e estrume dos galináceos e ovinos criados em modo de produção biológico.
Tomate, alface, tronchuda, alho-francês, cebolo, morangos, pomares de macieiras e plantas aromáticas e medicinais
Não
A rega é efetuada com água acumulada num tanque, proveniente de uma mina existente na quinta.
A monitorização é feita por observação direta, diariamente.
Não
Sim
Ovelhas e galinhas de espécies autóctones.
As aulas na horta revelam-se de grande importância e estão dinamizadas por forma a envolver transversalmente um número considerável de elementos da comunidade escolar. A qualidade dos produtos e as técnicas culturais despertam a curiosidade de alunos e professores, fazendo com que a visita e utilização da horta como "sala" de aula seja uma constante.
A horta está a ser preparada para acolher um número considerável de espécies autóctones frutícolas.