3.2. Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta
Estudo do Meio
3.3. N.º de alunos envolvidos
50
3.4. N.º de funcionários da Escola envolvidos
2
4. As famílias são envolvidas?
Sim
4.1. Como e com que frequência?
Dão as sementes.
5. Apresentar exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos
6. Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?
7. Como é feita a preparação do solo?
8. É feita compostagem?
Sim
8.1. Se sim, como e com que materiais?
Cada aluno traz de casa uma vez por semana um balde com restos orgânicos
9. Quais as culturas / consociações instaladas?
Alface
11. É feita recolha da água da chuva?
Não
11.1. Como é feita a gestão da rega?
12. Monitorização de pragas e doenças
12.1. É feita monitorização de pragas e doenças? Como e com que frequência?
12.2. Houve ataques de pragas e/ou doenças?
Não
12.3. Se sim, quais e como foram combatidas?
13. Existem animais de criação ligados à horta?
Não
13.1. Se sim, que espécies?
14. Assinale outras atividades que se realizam em torno da horta
14.1. Das que assinalou, descreva até três que considera mais significativas, referindo para cada uma o número de vezes que se realizou durante o ano, número de pessoas envolvidas, tipo de participação dos alunos, impacto na comunidade e outros aspetos relevantes: