Escola Secundária/3 de Almeida Garrett

a nossa horta bio

Horta pequena (até 10m²)

 
  • Goiaba e maracujá em crescimentoGoiaba e maracujá em crescimento
  • as primeiras folhas das favasas primeiras folhas das favas
  • favas, ervilhas e cebolasfavas, ervilhas e cebolas
  • Favas, ervilhas, cebolas e repolho.Favas, ervilhas, cebolas e repolho.
  • Favas e ervilhasFavas e ervilhas
  • Preparar para semear feijão, pimento e tomatePreparar para semear feijão, pimento e tomate
  • CebolaCebola
  • Fava e árvores de fruto (pereira, laranjeira e limoeiro)Fava e árvores de fruto (pereira, laranjeira e limoeiro)
  • Sr. Joaquim Gomes, funcionário que orienta o trabalho na horta da escolaSr. Joaquim Gomes, funcionário que orienta o trabalho na horta da escola
  • PencasPencas
  • Aspeto geral  da hortaAspeto geral da horta
  • Aspeto geral da hortaAspeto geral da horta
  • Árvores de frutoÁrvores de fruto
  • estacas de Kiwiestacas de Kiwi
A nossa horta foi assim em fevereiro

saber mais sobre a nossa horta bio

Desenho/croqui da horta

Há quanto tempo existe uma horta na escola?

Área aproximada da horta

Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?

Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?

Quem trata da horta?

  • N.º de professores envolvidos:
  • Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta:
  • N.º de alunos envolvidos:
  • N.º de funcionários da Escola envolvidos:
  • N.º de pais ou outros familiares envolvidos:

Como são envolvidas as famílias?

Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos

Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?

Como é feita a preparação do solo?

É feita compostagem?

Quais as culturas / consociações instaladas?

Como é feita a gestão da rega?

Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?

Existem animais ligados à horta?

Refira outras atividades que se realizam em torno da horta

 

Publicado por: Escola Secundária/3 de Almeida Garrett

avatar

Professor coordenador da horta: Ana Paula Almeida Fonseca