Escola EB1/JI do Peso - Santo Isidoro

a nossa horta bio

Horta grande (superior a 10m²)

 
  • Tivemos de dividir os grandes canteiros em pequenos canteiros com Tivemos de dividir os grandes canteiros em pequenos canteiros com "corredores" para acedermos facilmente aos produtos.
  • Cuidamos da horta: Estacamos as ervilhas, tiramos ervas, ....Cuidamos da horta: Estacamos as ervilhas, tiramos ervas, ....
  • Início das primeiras sementeiras: nabiças, salsa, favas, ervilhas, ...Início das primeiras sementeiras: nabiças, salsa, favas, ervilhas, ...
  • Início da primeira plantação: alfaces, couves, bróculos, ....Início da primeira plantação: alfaces, couves, bróculos, ....
  • Espaço inicial da horta, após intervenção dos trabalhadores da Junta de Freguesia, com divisão em dois canteiros.Espaço inicial da horta, após intervenção dos trabalhadores da Junta de Freguesia, com divisão em dois canteiros.
A nossa horta foi assim em fevereiro

saber mais sobre a nossa horta bio

Desenho/croqui da horta

Há quanto tempo existe uma horta na escola?

Área aproximada da horta

Quais as motivações e objetivos na base da criação da horta?

Que aspetos denotam a originalidade deste projeto?

Quem trata da horta?

  • N.º de professores envolvidos:
  • Disciplinas que mais participam na dinâmica da horta:
  • N.º de alunos envolvidos:
  • N.º de funcionários da Escola envolvidos:
  • N.º de pais ou outros familiares envolvidos:

Como são envolvidas as famílias?

Exemplos do impacto da horta na comunidade e nos alunos

Como é organizada a manutenção da horta e a repartição de tarefas?

Como é feita a preparação do solo?

É feita compostagem?

Quais as culturas / consociações instaladas?

Como é feita a gestão da rega?

Como é feita a monitorização e controlo de pragas e doenças?

Existem animais ligados à horta?

Refira outras atividades que se realizam em torno da horta

 

Publicado por: Escola EB1/JI do Peso - Santo Isidoro

avatar

Professor coordenador da horta: Ana Bela Monteiro