2021-2022 | Segredos da Horta

Segredos da Horta

Criar e manter uma horta biológica não é uma tarefa fácil. Requer muito esforço, conhecimento e dedicação e implica muitas tarefas distintas relativas a vários aspetos da horta, como a fertilização do solo, consociação de plantas, controlo de pragas, entre outras. 

Com o passar do tempo e o aumento da experiência, vamos aprendendo alguns truques e dicas que nos permitem ser mais eficientes e melhorar a qualidade da horta e a sua produtividade. Estes são verdadeiros segredos da horta! 

Neste desafio propõe-se aos alunos das Eco-Escolas que partilhem com as restantes escolas quais os seus segredos para ter e manter uma horta saudável, através da criação de um conjunto de ilustrações/fotografias. As ilustrações/fotografias devem partilhar um truque/dica e devem ser acompanhadas pela descrição dos vários passos.

 

Metodologia

Elaboração de um conjunto de ilustrações/fotografias que representem o segredo da horta e os vários passos a seguir para o concretizar. 

 

Inscrição

A inscrição e preenchimento do formulário com as informações solicitadas deverá realizar-se na plataforma das Eco-Escolas

 

Prazos

  • 28 de fevereiro de 2022: inscrição na atividade na Plataforma Eco-Escolas
  • 31 de maio de 2022: submissão dos trabalhos

 

Informação Solicitada

Para participar no desafio, as escolas terão de enviar através da plataforma Eco-Escolas:

  • fotografia/ficheiro de imagem da(s) ilustração(ões);
  • descrição dos vários passos a seguir para pôr em prática a dica/truque.
  • breve descrição de como foi feito o trabalho e as ilustrações/fotografias.

 

Alguns exemplos para inspiração